Impermeabilização de floreira, pelo interior, com argamassa | ||
NID021 | Impermeabilização de floreira, pelo interior, com argamassa | |
Impermeabilização de floreira, pelo interior, com argamassa flexível bicomponente, Morcem Dry F "GRUPO PUMA", cor cinzento, composta por ligantes hidráulicos e resinas sintéticas, resistência à pressão hidrostática positiva e negativa de 15 bar, com certificado de potabilidade, aplicada com trincha em duas ou mais camada sobre o suporte humedecido, até conseguir uma espessura mínima total de 2 mm, e malha de polipropileno não tecido, de 100 cm de largura e 0,8 mm de espessura, com uma resistência à tracção longitudinal de 24,3 kN/m e 325 g/m² de massa superficial, com revestimento impermeabilizante de polipropileno extrudido numa das suas faces, para compensar o impulso provocado pelo crescimento das raízes. Inclusive fita adesiva em ambas as faces. |
Preço |
|
Exportação |
UNIDADE DE OBRA NID021: IMPERMEABILIZAÇÃO DE FLOREIRA, PELO INTERIOR, COM ARGAMASSA.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Impermeabilização de floreira, pelo interior, com argamassa flexível bicomponente, Morcem Dry F "GRUPO PUMA", cor cinzento, composta por ligantes hidráulicos e resinas sintéticas, resistência à pressão hidrostática positiva e negativa de 15 bar, com certificado de potabilidade, aplicada com trincha em duas ou mais camada sobre o suporte humedecido, até conseguir uma espessura mínima total de 2 mm, e malha de polipropileno não tecido, de 100 cm de largura e 0,8 mm de espessura, com uma resistência à tracção longitudinal de 24,3 kN/m e 325 g/m² de massa superficial, com revestimento impermeabilizante de polipropileno extrudido numa das suas faces, para compensar o impulso provocado pelo crescimento das raízes. Inclusive fita adesiva em ambas as faces.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO DE PROJECTO
Superfície medida segundo documentação gráfica de Projecto.
CONDIÇÕES PRÉVIAS QUE DEVEM SER CUMPRIDAS ANTES DA EXECUÇÃO DAS UNIDADES DE OBRA
DO SUPORTE.
Será verificado que a superfície suporte está sã, limpa, isenta de gorduras, óleos, pó, leitadas, restos líquidos descofrantes e partes mal aderidas.
AMBIENTAIS.
Serão suspensos os trabalhos quando a temperatura ambiente seja inferior a 5°C ou superior a 30°C, chova, exista risco de geada, o sol incida directamente sobre a superfície ou o suporte esteja quente.
FASES DE EXECUÇÃO.
Humidificação do suporte. Aplicação de uma primeira camada sobre o suporte humedecido. Secagem. Humedecimento da primeira camada e aplicação de uma segunda camada com a mesma consistência da primeira. Correcção de falhas e limpeza final. Cura. Colocação da malha.
CONSERVAÇÃO E MANUTENÇÃO.
Será protegida a impermeabilização recém executada contra a água da chuva.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO EM OBRA E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
Medir-se-á a superfície realmente executada segundo especificações de Projecto.
CRITÉRIOS CONSIDERADOS NA DETERMINAÇÃO DO PREÇO DA UNIDADE DE OBRA
O preço não inclui a impermeabilização de esquinas e encontros.